Entrevista com o General Peternelli

Congresso da FBcon, nele tenho a oportunidade de fazer entrevistas após as palestras, uma delas tem um envolvimento especial com o trem de carga. Na entrevista com o Deputado Federal General Peternelli, aproveito para falar da sujeira que o trem de minério faz durante sua viagem, por causa do pó de minério que se espalha pelo ar. Ele falou que quando viu, os trens, descobertos transportando minério, em Carajás, ficou com esta certeza, mas disseram a ele, que nada subia pelo ar. Então durante a entrevista coloquei as cenas onde a poeira do minério fica visível, diante das câmeras.

Depois colocamos a entrevista aqui. Esta é a parte onde o Rio de Volta aos Trilhos, começa a cobrar de nossas autoridades, respeito com a saúde de todos.  Está mais do que na hora, de se ter um projeto de Lei, obrigando o trem de carga transportar minério, com vagões cobertos por lona, ou vagões fechados. Se o hábito de fumar traz grandes prejuízos ao SUS, o pó de minério também, as crianças por onde o trem passa, por causa do pó, são frequentadoras assíduas do SUS.

Mas este problema pode ser visto por outro ângulo, como o General visualizou, o prejuízo que a nação tem com tamanho desperdício. E encerrando as cenas extras, coloco um trem de carga deles, que deixou o porto com sua carga coberta por lona, aí não tem prejuízo, a carga já está pesada, e será entregue no seu peso combinado, quer disser, eles sabem do prejuízo causado ao País, mas nem ligam, afinal o lucro é bom, e os governos anteriores não reclamavam, então para quê ter preocupações extras??????

OBS.: Veja também matéria sobre o assunto: https://riodevoltaaostrilhos.org/que-feio/

Carlos Senna Jr.

MTB 32447/RJ

carlossennajrjornalista@gmail.com


© 2018 Todos os direitos reservados. Design by: Realidade Virtual